sábado, 5 de junho de 2010
SERRA X DILMA
A última pesquisa encomendada pela Globo e o jornal Estado de S.Paulo aponta empate entre os dois candidatos em 37% no primeiro turno e em 42% no segundo turno. A oposição ficou parada muito tempo, deu chance para o adversário e agora vai ficar muito mais difícil correr atrás do prejuizo. O cenário é muito preocupante. A candidata do PT é uma incognita, não se pode prever o que fará quando deixar de ser uma subordinada de alguém, para ser a primeira mandatária. Pelo que sabemos, se agiu por iniciativa própria no passado só foi como terrorista, no que parece que foi muito competente. Daí fica a pergunta: existem ex-terroristas? A resposta somente pode ser: NÃO. Pode ter abandonado a atividade mas, que pode garantir se em determinada circunstância, com o poder subindo à cabeça, por exemplo, aquele instinto animal não voltará a se manifestar? Como podemos ser irresponsáveis a ponto de pagar para ver? Há alternativa? Sim, há. O Serra ou a Marina poderão ser incompetentes no cargo, mas nunca trairão o seu passado. O mesmo pode-se dizer da Dilma. Se for fiel ao seu passado estamos "fritos". O Lula não traiu o seu passado. Foi um presidente sindicalista, sempre brigando pela companheirada, pela vida mansa dos que agitam, fazem movimentos, discursam, viajam, mas trabalhar que é bom, nada. O país não pode perder mais 8 anos sem as reformas que hoje cada vez mais são essenciais para termos um desenvolvimento sustentável. Qual as maiores deficiências hoje? Saúde, segurança e educação? Quem são os servidores mais mal pagos? Exatamente os destes setores. Se são prioritários, esta prioridade tem que ser expressa em alocação de recursos, em ações efetivas de melhoria de condições de trabalho. O Brasil ganhará com certeza com Serra ou Marina. Com Dilma, duvido. Corremos o risco de sermos uma segunda Argentina, que já foi um país mais próspero que o Brasil, e hoje é apenas uma sombra do seu passado, com uma sucessão de governos cada vez piores, que acabaram com o país. Quanto tempo precisarão para se recuperar? Vamos aguardar e torcer para que ainda haja tempo para mudanças neste cenário preocupante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário